Marcou a data do seu casamento, já fez a lista dos principais itens para a festa. E agora? Como escolher os padrinhos/madrinhas? Eis uma tarefa super delicada, que precisa ser pensada com calma e muita cautela.
As dúvidas surgem:
- “Devo chamar meus irmãos/cunhados?”
- “Chamo pessoas da família ou amigos?”
- “Escolho os mais velhos ou mais jovens?”
- “Os amigos mais chegados, porém mais recentes ou aquele velho amigo de escola, que há anos não vejo, mas tenho uma enorme consideração?”
- “Dou prioridade para a afinidade ou para o presente?”
- “Se eu chamar a tia “X” vou ter que chamar a tia “Y”?”
- “Fulano me convidou pra ser padrinho, fica chato não convidá-lo?”
Essas são algumas das inúmeras questões que vão atormentar a cabeça dos noivos na hora de escolher os padrinhos/madrinhas.
Aqui vão algumas sugestões:
- Escolha alguém que você goste e que sabe que gosta de vocês e torce pela felicidade do casal.
- Dê prioridade para familiares que tem maior afeto e contato.
- Convide aquele(a) amigo(a) especial que sempre esteve ao lado do casal.
- Aja com o amor, ou seja, faça o que seu coração mandar.
E a quantidade? Quantos padrinhos coloco de cada lado?
Pois bem, isso é muito relativo e pode variar de acordo com o casal. Tem gente que lota o altar, com sete, oito padrinhos de cada lado. Eu prefiro poucos e bons, três ou quatro casais de cada lado, acho o suficiente. Mas isso vai de pessoa pra pessoa, não tem um número exato. Mais uma vez digo, escolha com o coração, pessoas queridas que realmente farão a diferença no seu grande dia.
Outra dúvida cruel e o pesadelo de muitas madrinhas é: cor/modelo do vestido. Muitas noivas querem escolher todos os detalhes do seu grande dia, inclusive a cor e muitas vezes o modelo do vestido de suas madrinhas. Primeiro, que cada pessoa tem um biotipo, um estilo e seu próprio gosto. Acho super chato a noiva estipular uma cor ou um modelo específico. Eu posso amar rosa, mas a fulana odiar. Amarelo pode cair super bem no meu tom de pele, mas na ciclana nem tanto. Vestido longo já é complicado, cheio de regras e imposições fica ainda mais difícil, podendo causar um clima super chato entre vocês.
Dica para as noivas: deixem suas madrinhas a vontade para escolher o vestido que lhes vestir melhor.
Dica para as madrinhas: bom senso é fundamental, nada de branco ou tons que se assemelham ao vestido da noiva. E regra básica para não fazer feio ou desagradar a anfitriã da festa: procure sempre saber o que ela não quer em hipótese alguma. Ex: Estampas ou uma cor específica.
Acho que é isso. Espero que tenha ajudado! Beijos!
Adorei! Mas que aquela foto com as madrinha de azul é linda, isso não dá pra negar! hahaha
Também acho… As fotos com as madrinhas todas da mesma cor ou mesmo tom ficam super lindas!!!